Seus sapatos te machucam? Conheça 10 dicas para deixar o sapato mais confortável – Dicas Mirella Calçados

Sapato novo é muito bom, mas até que nosso pé se acostume com o sapato, ou que este se ajuste ao seu pé, machuca um pouco. Por isso, resolvemos contar alguns segredos que vão ajudar a resolver esse problema. São 10 dicas que vão te mostrar como evitar o desconforto dos primeiros dias de uso. Assim você poderá usar qualquer sapato sem se preocupar.

1. Se o sapato é de couro o ideal é passar hidratante por todo o sapato e caminhar por sua casa. Assim o sapato ira se alargar, ajustando ao seu pé e você não se machucara.

2. Procure usar um protetor para os pés.

3. Não compre seu sapato com os pés inchados. Durante o dia o nosso pé se incha, e só começa a desinchar ao fim da tarde.

4. Use fitas adesivas que tem adesivo dos dois lados. Você pode colocar as fitas nos lados do calçado ou na parte frontal. Assim você vai evitar que seu sapato fique escapando ou que seu pé fique “balançando” no sapato.

5.  As palmilhas também podem preencher melhor o sapato, evitando que seu pé saia do sapato.

6. Verifique se seu problema não é alergia a material sintético! Se for, talvez só possa usar sapatos de couro ou tecido.

7. Utilize cera de vela nos locais do sapato que machucam. Assim vai amenizar pontas e costuras em relevo, formando uma barreira mais confortável entre ele e seus pés. Coloque a cera em toda parte dentro do sapato (evite somente de colocar cera na palmilha, aonde vai à parte inferior do pé)

8. Se já estiver com o pé machucado, use um esparadrapo ao invés de um curativo adesivo. Esses produtos sempre saem do lugar, não é uma boa opção!

9. Coloque duas colheres de sopa de amaciante no calcanhar do seu sapato. Deixe agir por um período e depois seque. Vai ficar mais maleável. Pois o amaciante ira amolecer esta parte mais rígida do sapato.

10. Se seu sapato estiver apertado, coloque jornal amassado dentro dele, molhado com água ou álcool, e leve ao sol para secar. Isso ira alargar e amaciar o sapato. Se ainda machucar, repita o procedimento.

Toda mulher sabe que para ficar linda é necessário passar por tudo isso. Mas o desconforto em um sapato novo é só nos primeiros momentos, enquanto o sapato se ajusta aos pés. O importante é que isso é passageiro e que com essas dicas você nuca mais ira sentir qualquer desconforto nos pés. Agora é passar na Mirella Calçados, levar

8 comentários sobre “Seus sapatos te machucam? Conheça 10 dicas para deixar o sapato mais confortável – Dicas Mirella Calçados

  1. Adorei as dicas.. Vou seguir algumas… Comprei um tênis que só usei uma vez e no calcanhar ja me deu bolhas.. é de couro, bem duro atrás.. aff.. vlw pela dica vou seguir.. bjs

    • Essas dicas não são só para mulheres! Rsrs. Comprei um sapato de couro que machucou bastante meus tornozelos. Vou usar suas dicas agora! Valeu

      • Oi, Carlos! Você está certo, as dicas não são só para as mulheres. Ficamos felizes por ter ajudado. Ninguém merece um sapato machucando o pé, não é mesmo? Continue acessando o blog para mais dicas de conforto e tendências! Sempre buscamos publicações para o público masculino também. E venha visitar a nossa loja! Abraços!

  2. Acabei de dar dica do jornal molhado aqui em casa…mas sou voto vencido! O garoto prefere um sapato de maior número (logo…novo!). É problemático o negócio.

    • É, Marco, as dicas são boas, mas o poder de convencimento fica por sua conta mesmo. hahaha Já que o garoto prefere um sapato novo, venham na Mirella ver nossos modelos! Tenho certeza que ele vai adorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s