Aprenda a guardar botas de couro e conservá-las após o inverno

O ano se divide em quatro estações, cada uma com duração média de três meses. Ao longo delas, compramos diversos calçados novos, afinal de contas, a moda se renova e o guarda-roupas pede um sapato, uma bota ou uma sandália nova. Mas e depois que determinada estação termina? Como você costuma guardar seu calçado para aproveitá-lo no ano seguinte?

Já que estamos na estação mais charmosa do, o inverno, a Mirella Calçados vai dar algumas dicas preciosas para você manter sua bota de couro novinha, mesmo dentro do armário.

As botas de cano alto ficam conservadas por mais tempo quando guardadas com o cano esticado. Este detalhe é importante, pois, guardada deitada, a bota pode estragar, uma vez que o couro fica colado na madeira do móvel. Para isto, você pode enrolar uma revista velha e colocá-la no interior da bota, ou mesmo usar uma garrafinha de plástico, dessas de 1L. Você pode dar peso à garrafa colocando pedrinhas de aquário dentro. Não use areia ou água para não gerar umidade.

Não armazene sua boa em caixas feitas de plástico, pois elas não permitem a passagem de ar, causando mofo ou ressecamento. Outros materiais como papelão e cartolina também devem ser evitados, já que seguram a umidade, podendo mofar seu belo calçado.

Outra dica bacana é passar óleo de amêndoas nas botas de couro, para hidratá-las. Isso mesmo! Assim como a nossa pele, couro também resseca. Molhe uma esponja macia com três gotas do óleo de amêndoas e passe pelo couro. Em seguida, remova o produto com um pano seco. Depois disso, polvilhe um pouco de talco e lustre.

Então, já sabe, quando os dias mais quentes começarem a pintar e você tirar a rasteirinha do armário, é hora de seguir essas dicas e manter sua bota linda e nova até o ano que vem!

E para ficar linda neste inverno, veja esta ankle boot Ramarim!

Anúncios

2 comentários sobre “Aprenda a guardar botas de couro e conservá-las após o inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s